Garanta já o seu livro "Imagens do meu Rio Grande do Sul antigo e seus vizinhos"

Garanta já o seu livro "Imagens do meu Rio Grande do Sul antigo e seus vizinhos"
R$ 39,90 - À venda em mais de 40 cidades do RS - Enviamos também por correio! Peça já o seu em www.facebook.com/imagensdoRS ou através do e-mail imagensdoRS@gmail.com

domingo, 29 de novembro de 2009

Incas


imperadores incas


Viracocha

Pachacuti

Thupa Inka

Wayna Qhapaq

Washkar

Ataualpa


Imperador inka abrindo a temporada de plantio



Múmia inca sendo carregada com honras de imperador - nessa cultura as múmias tinham direito a opinar em assuntos políticos (através de médiuns)











Tesoureiro do Tauantisuyu (ou País dos Quatro Quadrantes, o Império Inca) segurando um texto quipu

Texto quipu, era a forma de registro "escrito" dos incas, feita através de nós


Inca-Spanish_confrontation


Espanhóis arrancam placas de ouro que cobriam as paredes de pedra da cidade inca de Cuzco, no Peru, em 1534 (Pintura de F. Blanch publicada no livro de Manuel Rodriguez Codolá)

3 comentários:

  1. Olá, Bruno...

    Utilizei-me destas imagens para fazer meu trabalho de faculdade sobre a conquista do Peru (Civilização Inca) pelos espanhois.

    Obrigado, desde já.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Matheus,

    Favor citar a fonte. Gostaria que você enviasse uma cópia do trabalho pra mim pra que eu arquive aqui junto aos outros trabalhos acadêmicos que utilizaram imagens publicadas aqui.

    O email é imagenshistoricas@gmail.com

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,ainda bem que existem pessoas como voçê que pensa nos nossos ancestrais,e que também deve adorar história assim como eu .
    Continue assim,seu trabalho nos ajuda muito,agradeço muito a voçê .
    Abraços ..
    Ludmila .

    ResponderExcluir